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Mundial do Automóvel: o novo carro conceito Renault Ellypse

Uma bolha de otimismo
Simpatia e moderação são as palavras chave do Renault Ellypse, ilustradas pelas linhas simples, pelo pára-brisa envolvente e pela forma torneada de sua lanterna traseira. Suas cores combinam duas cores, amêndoa e azul, no exterior, e alaranjado no interior. Células solares dispostas sobre o teto transparente contribuem para uma boa gestão da climatização interna. A lateral direita do Renault Ellypse revela um sistema de abertura inovador: a porta traseira permite ser dobrada sem se abrir, apesar da ausência de apoios. Abrindo da frente para a traseira, ela oferece acesso integral ao interior.

 

Simples e fino
Voluntariamente minimalista, o interior do Renault Ellypse apresenta um ambiente calmo e sereno. Apurado e acolhedor, ele adota o método Touch Design, permitindo uma manipulação intuitiva e eficaz dos comandos. Escamoteável, o console central multifunções oferece um controle simples dos elementos de bordo. O Renault Ellypse oferece conforto máximo graças a assentos em tecido com espuma com memória de forma. Com um simples botão, estes assentos com linhas finas podem passar da posição estrada para a posição repouso, alojando-se no assoalho. 

 
Pensado para reciclagem
O Renault Ellypse foi pensado para respeitar o meio ambiente : as peças são facilmente desmontáveis e triáveis para garantir uma reciclagem ótima. O design foi simplificado, os recortes purificados, o número de peças limitado. A escolha dos materiais foi objeto de uma atenção constante. O Renault Ellypse é majoritariamente composto por elementos reciclados, recicláveis ou renováveis como o polipropileno e o alumínio reciclado. O Renault Ellypse penetra na era do « by wire » e reduz os circuitos hidráulicos, em benefício do emprego de sistemas elétricos, evitando fugas e vazamentos.

 

Energia e meio ambiente
O Renault Ellypse é dotado de um sistema de despoluição completo incluindo um catalisador de 4 vias, e um sistema de diagnóstico capaz de acionar um pedido de manutenção se necessário. Ele é equipado com um motor turbo diesel 1.2 16 V que desenvolve 100 CV, com sistema "common rail" evoluído. Este motor inovador é acompanhado por um alternador – motor que permite recuperar a energia especialmente durante a frenagem, e fazer o papel de motor elétrico auxiliar. Esta tecnologia inovadora, conjugada ao baixo peso do veículo, facilita a obtenção de excelentes desempenhos e de um nível de emissão de apenas 85g de CO2/km.

Fonte:www.renault.com.br

 
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