Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

CHEVROLET TRACKER: UM VERDADEIRO OFF-ROAD

O Chevrolet Tracker é o utilitário-esportivo mais completo e com a melhor relação custo/benefício da categoria. O modelo será oferecido em uma versão única com uma extensa lista de itens de série, e preço público sugerido de R$ 58.990,00.

Com o lançamento do Chevrolet Tracker a GM do Brasil amplia ainda mais o portfólio da linha Chevrolet, que já é a mais diversificada do País nos segmentos de veículos de passageiros e comerciais leves., destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

O Tracker atende às necessidades do consumidor que busca um veículo único, com estilo, tecnologia de ponta, conforto, elevada qualidade e com custo compatível à realidade brasileira., comenta José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

Motor potente, versatilidade no off-road

A linha 2007 do Chevrolet Tracker conta com o motor 2.0 litros, 16 válvulas, a gasolina, que gera 128 cavalos de potência a 5.900 rpm. O torque é de 17,7 kgfm a 4.300 rpm.

O Chevrolet Tracker conta com o sistema de tração 4x4 com acionamento manual, com as seguintes opções: 4x2 com tração traseira, para ser usada em condições normais, 4x4 para terrenos com baixo atrito ou escorregadios, e a 4x4 com reduzida, para ser acionada em condições de baixa aderência. O sistema permite a seleção da tração 4x4 com o veículo em movimento, em velocidades de até 90 km/h. Já o acionamento do modo reduzida é feito com o carro parado.

O Chevrolet Tracker é um real utilitário-esportivo. Dada a lista de itens de série, motorização e opções de tração, é o veículo equipado com 4x4 e reduzida com a melhor relação custo/benefício do mercado., acrescenta Samuel Russell, diretor de Marketing da GM do Brasil.

Desempenho

A linha 2007 do Chevrolet Tracker apresenta excelentes números, tanto de desempenho quanto de economia. O modelo atinge a velocidade máxima de 168 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 11s9. Quanto ao consumo a Tracker 2007 percorre 10,1 km/l na cidade, 11,5 km/l na estrada com uma média de 10,7 km/l.

Mercado potencial

O Chevrolet Tracker participará do segmento dos utilitário-esportivos pequenos. Esta categoria de veículos registrou um crescimento expressivo nas vendas nos últimos três anos no País. Parte desse crescimento se deve à entrada de produtos com apelo off-road no mercado nacional.

Atualmente pouco mais de 5% dos utilitário-esportivos comercializados no Brasil são 4x4. Com base nessa informação, a Chevrolet identificou no Tracker a oportunidade de explorar esse segmento, oferecendo um veículo com reais propriedades off-road a um preço competitivo, sem que isso o descredencie da utilização nas grandes cidades., finaliza Russell.

Pesquisas da área de Marketing da GM do Brasil indicam que o potencial comprador do Tracker está situado na faixa etária de 30 e 45 anos, em sua maioria casado e com situação financeira estável.

O veículo é de uso misto, ou seja, se destina aos proprietários que enfrentam o do dia-a-dia nos grandes centros urbanos e também às pessoas que valorizam as viagens nos finais de semana, bem como a prática de esportes e o contato com a natureza.

Linhas marcantes

O Chevrolet Tracker 2007 tem design moderno, que transmite robustez. Além disso, o modelo possui rack estilizado sobre o teto e roda reserva fixada na tampa traseira, que contribuem para o estilo esportivo e aventureiro.

As rodas são de alumínio 7x16 (inclusive o estepe), calçadas com pneus radiais 235/60 R16 de uso misto. Ele também está equipado com pára-¬choques dianteiro e traseiro na cor do veículo.

Tracker: a melhor opção

O Tracker foi vendido no País entre 2001 e 2004 com propulsor 2.0 litros turbodiesel. Neste período, a GM do Brasil comercializou 1.812 unidades do modelo.

Hoje, com a alta do segmento de carros com aparência off-road, a Chevrolet oferece ao consumidor o modelo com motor 2.0 litros a gasolina com melhor versatilidade e o melhor preço entre seus concorrentes. Por R$ 58.990,00 o Tracker tem como concorrente direto o Ford EcoSport 4WD, com motor 2.0 litros, que sai por R$ 72.100,00 e o Mitsubish TR4 oferecido por R$ 73.990,00.

Produzido no Complexo Industrial Automotivo da GM Argentina, o utilitário esportivo é um projeto da Suzuki em parceria com a General Motors.

Conforto e conveniência

  

O Chevrolet Tracker 2007 oferece uma lista ampla de equipamentos de série com destaque para:

Acionamento por radiofreqüência do sistema central de travas elétricas (Keyless Entry System)
Airbag duplo (bolsas de ar infláveis no lado do motorista e do passageiro)
Barras de proteção contra impactos laterais no interior das portas
Chapa de proteção para o tanque de combustível
Cinto de segurança traseiro central sub-abdominal
Cintos de segurança dianteiros laterais retráteis de 3 pontos com regulagem de altura
Cintos de segurança traseiros laterais retráteis de 3 pontos
Faróis com refletores de superfície complexa, lentes
transparentes e lanternas indicadoras de direção integradas ao conjunto óptico Ganchos na dianteira e traseira
Ganchos para fixação de bagagem no porta-malas
Lanternas indicadoras de direção nas laterais dianteira
Luz auxiliar de freio brake-light
Sistema de abertura da tampa de acesso ao bocal de abastecimento por alavanca no assoalho dianteiro lado do motorista
Sistema central de travas elétricas das portas e porta-malas
Sistema de freios .ABS. nas 4 rodas (disco na dianteira e tambor na traseira) com função EBD (sistema de distribuição eletrônico de frenagem)
Sistema de imobilização do motor através de chave eletrônica Immobilizer System
Travas de segurança suplementares nas portas traseiras (trava para criança)

Itens de Aparência

Capas dos espelhos retrovisores externos na cor preta
Grade do radiador com filete cromado na parte superior
Grade do radiador na cor preta
Maçaneta do porta-malas na cor preta
Maçanetas das portas na cor preta
Molduras de proteção nas laterais na cor do veículo
Molduras nas aberturas de roda na cor do veículo
Pára-choque traseiro com piso antiderrapante
Pára-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo
Rack estilizado sobre o teto
Roda de alumínio 7x16
Roda reserva fixada na tampa traseira
Saias de proteção nas laterais na cor do veículo
Vidros verdes com pára-brisa laminado dégradé

Conveniências

 

Acendedor de cigarros e cinzeiro no console vertical
Acionamento manual do sistema de tração 4x4 e reduzida
Alça fixa dianteira no teto - lado do passageiro
Alças fixas traseiras no teto em ambos os lados
Suporte .descansa-pé. para o motorista
Ar-condicionado integrado frio e quente
Caixa porta-triângulo no assoalho do porta-malas
Carpete no assoalho interno
Cobertura da soleira das portas
Cobertura removível do compartimento de bagagem
Coluna de direção regulável em altura
Console central entre os bancos dianteiros com porta-objeto e cinzeiro para os passageiros traseiros
Controle de ventilação, ventilador de 4 velocidades e sistema de recirculação de ar
Controle remoto elétrico dos espelhos retrovisores externos
Desembaçador com ar quente
Desembaçador elétrico do vidro traseiro com luz de advertência no painel de instrumentos
Direção Hidráulica
Fixação do macaco e chave de rodas no porta-malas, lado do motorista
Isolação termo-acústica sob o capô e painel divisório do motor
Levantador elétrico dos vidros de todas portas - sistema "um toque" para descida, na porta do motorista
Limpador com temporizador ajustável e lavador elétrico do pára¬brisa
Limpador com temporizador e lavador elétrico do vidro traseiro
Luz de advertência de funcionamento do motor no painel de instrumentos
Luz indicadora do sistema 4x4 acionado
Luz no teto do compartimento de bagagem
Luzes de leitura dianteira entre as sobreiras
Sombreiras com espelhos em ambos os lados
Painel de instrumentos com tacômetro (conta-giros)
Painel de instrumentos com velocímetro, hodômetro digital total e parcial, marcador de combustível, indicador da temperatura do motor
Ponto adicional de energia no porta-malas
Porta-copos no console central
Porta-luvas com chave
Porta-mapas nos painéis inferiores das portas dianteira e traseira
Porta-objetos no painel de instrumentos, lado do motorista
Porta-objetos no porta-malas
Relógio digital incorporado no rádio
Teto solar de vidro deslizante e basculante com acionamento elétrico
Volante de direção acolchoado de dois raios

Bancos

Apoio para cabeça traseiro acoplável ao assento
Banco traseiro com assento bipartido e dois apoios para cabeça vazados com regulagem de altura
Bancos dianteiros individuais reclináveis e apoios vazados para cabeça com regulagem em altura
Bancos dianteiros com porta-revista na parte traseira do encosto
Sistema de travamento do assento no encosto do banco traseiro
Banco do motorista com regulagens de altura e apoio lombar

Sistema de Som

Antena integrada à coluna .A., externo lado motorista
Rádio AM / FM estéreo com CD player, sintonia eletrônica e painel destacável

Opções de Cores

Preto Liszt (sólida)
Cinza Bluet (metálica)
Prata Polaris (metálica)
Azul Posidon (perolizada)
Bege Hazel (metálica)

Fonte:www.gm.com.br

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

Motor Magazine
R. Duarte de Azevedo, 448 - São Paulo - SP - Tel.:55 11 2973-8204
contato@motormagazine.com.br
Nipotech Brasil Tecnologia