Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Renault lança edição limitada “Clio F1 Team” para festejar o bicampeonato da Renault F1 Team

Essas cinco unidades do “Clio F1 Team” serão sorteadas entre os clientes que participarem da próxima edição da campanha promocional “Financeira Renault Portas Abertas”, que acontecerá na primeira quinzena deste mês.

Os apaixonados por automobilismo e pela Fórmula 1 poderão conhecer de perto esse modelo exclusivo, já que a Renault do Brasil desenvolveu um modelo “show-car” do “Clio F1 Team”, que será exposto futuramente nas concessionárias da marca.

Os clientes que quiserem transformar seus carros num “Clio F1 Team”, poderão adquirir na rede de concessionárias uma série de acessórios oferecidos nesta edição limitada.

Para comemorar em grande estilo a conquista de dois mundiais consecutivos nos anos de 2005 e 2006 na principal categoria do automobilismo mundial, a Renault do Brasil trabalhou no desenvolvimento de uma edição limitadíssima do Clio, batizada de “Clio F1 Team”.

O modelo é baseado na versão Clio hatch 2 portas, equipada com motor 1.6 16V Hi-Flex. “A edição limitada ‘Clio F1 Team’ materializa os sonhos dos clientes apaixonados por carros e automobilismo, que é a de possuírem um carro exclusivo, com características dinâmicas e esportivas, sem que isso significasse o comprometimento dos níveis de conforto e segurança, presentes no veículo de série”, explica Cássio Pagliarini, Diretor de Markenting da Renault do Brasil.

No total, a edição limitada “Clio F1 Team” contará com cinco unidades, que serão entregues aos clientes que forem sorteados durante a próxima edição da campanha promocional “Financeira Renault Portas Abertas”, que acontecerá neste mês. Os clientes sorteados receberão junto com o modelo “Clio F1 Team” um certificado numerado e autenticado pela Renault do Brasil, comprovando a exclusividade dessa edição.


“Clio F1 Team”

Todo o visual esportivo do Clio F1 Team, assim como a sua lista de acessórios originais instalados, foram desenvolvidos pelas áreas de Pós-vendas e Marketing da Renault do Brasil. A montagem desses seis veículos foi confiada à empresa TM Concept, pertencente ao empresário e piloto paranaense Tarso Marques, que já competiu na Fórmula 1.

Externamente, a personalização feita na edição limitada “Clio F1 Team” busca realçar o dinamismo presente no desenho do Clio. Produzidos a partir da versão 2 portas, na cor preta, esses veículos contam com vários itens exclusivos: rodas de liga-leve de 15 polegadas (Gradiente) na cor cinza grafite, Kit Sport (composta por spoiler dianteiro e saias laterais), lanternas traseiras do tipo “Crystal”, confeccionado em policarbonato translúcido, ponteira exclusiva em aço inox e aerofólio traseiro longo, pintado no tom cinza grafite e com brake-light embutido. Todos esses equipamentos integram a lista de acessórios originais Renault para a linha.

Para o “Clio F1 Team”, a Renault desenvolveu um conjunto exclusivo de adesivos esportivos, todos na cor amarela e com o logotipo da equipe Renault F1 Team em destaque. Nas laterais, esses adesivos percorrem todo o carro, transmitindo a sensação de movimento, e terminam sobre os pára-lamas traseiros, formando assim, um conjunto harmônico com as faixas instaladas nos pára-choques dianteiros e traseiro.

Há, ainda, três listas adesivas na cor cinza instaladas na parte central do capô dianteiro e que contribuem para a esportividade dos modelos que compõem esta edição limitada. Há ainda um “aplique” na parte superior do pára-brisa, também na cor cinza, com o nome “Clio F1 Team” em destaque.

Quando entramos nesses veículos, notamos que os profissionais da Renault do Brasil e da empresa TM Concept envolvidos no desenvolvimento da edição limitada “Clio F1 Team” trabalharam com o objetivo de criar um interior que invocasse exclusividade e espírito jovial, sem que isso representasse o comprometimento do nível de conforto e ergonomia presentes no modelo Clio.

O interior dessa edição limitada recebeu soleiras de portas personalizadas com o logo “Clio F1 Team” e confeccionadas em aço inox, bancos com detalhes de acabamento em couro e encostos de cabeça com o logotipo bordado e rádio CD-Player, produzido pela Siemens, capaz de reproduzir CDs de música gravados no sistema MP3.


Show Car “Clio F1 Team

A Renault do Brasil também apresenta uma versão “show-car” da edição limitada “Clio F1 Team”, contando com equipamentos ainda mais exclusivos, visando a exposição em eventos e na rede de concessionárias Renault.

Essa versão “show-car” conta, além dos equipamentos peculiares da edição limitada “Clio F1 Team”, com faróis dianteiros de neblina e um extrator traseiro de ar. Este último item está instalado na parte inferior do pára-choque e é amplamente usado nos carros de competição. Sua função é a de retirar de forma eficiente os gases quentes provenientes do sistema de exaustão do motor. Internamente, a exclusividade fica por conta do painel de instrumentos esportivo, com fundo branco e conta-giros, e bancos inteiramente revestidos em couro e com o logotipo “Clio” bordado no centro dos encostos de cabeça.

Todas as unidades da edição limitada “Clio F1 Team” utilizam a motorização 1.6 16V Hi-Flex (bicombustível), uma das mais potentes do seu segmento, capaz de desenvolver, quando abastecido com 100% álcool, a potência de 115 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 16 mkgf a 3.750 rpm. Equipado com esse propulsor, o “Clio F1 Team” acelera de 0 a 100 km/h em 9,3s e atinge a velocidade máxima de 194 km/h.


Transforme o seu Clio em um “Clio F1 Team”

Os fans de automobilismo e também proprietários de modelos Clio, a partir do ano/modelo 2005/2006, podem transformar o seu veículo em um modelo semelhante ao da edição limitada “Clio F1 Team”, já que grande parte dos itens instalados nestes veículos integram a lista de acessórios originais Renault.

O Kit Sport, por exemplo, foi desenvolvido pela Renault do Brasil e têm preço sugerido R$ 497,00 (valores de mão-de-obra de pintura e instalação não inclusos), podendo ser montado tanto na versão hatch (2 e 4 portas) como na Sedan. Ele é composto por duas saias laterais envolventes e um spoiler frontal integrado ao pára-choque dianteiro, que acompanha e complementa de forma harmônica o desenho das três tomadas inferiores de ar e dos faróis de neblina.

Outro item da edição limitada “Clio F1 Team” que estará disponível na rede de concessionárias Renault são as lanternas traseiras do tipo “Crystal”, cujo preço sugerido é de R$ 1.515,00 (o par). Confeccionadas em policarbonato translúcido, essas lanternas contribuem para ampliar a esportividade do modelo hacth, sem que precise alterar o desenho do carro ou realizar adaptações na parte elétrica e/ou fixação do componente.

Ainda na parte traseira, o cliente poderá completar o visual “Clio F1 Team” instalando um aerofólio longo, de desenho exclusivo e envolvente, que prolonga-se sobre o vidro traseiro, produzido pela própria Renault. Com preço sugerido de R$ 796,00 - valores de mão-de-obra não inclusos -, este componente já é comercializado pela área de pós-venda e acessórios de todas as concessionárias Renault.

As rodas exclusivas de liga leve de 15 polegadas, batizadas de “Gradiente” e utilizadas na edição limitada “Clio F1 Team”, também integram a lista de acessórios originais da Renault e tem preço sugerido de R$ 340,00, por unidade (valores de mão-de-obra de pintura na cor grafite e montagem não inclusos).

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

Motor Magazine
R. Duarte de Azevedo, 448 - São Paulo - SP - Tel.:55 11 2973-8204
contato@motormagazine.com.br
Nipotech Brasil Tecnologia