Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Renault Logan, o grande carro que cabe no bolso

A Renault do Brasil está lançando no País um dos seus maiores sucessos mundiais. Fabricado no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, no Paraná, o Logan chega ao País para satisfazer às necessidades de uma grande parcela de compradores: um carro de tamanho médio com preço de compacto.

O amplo espaço interno, projetado para acomodar cinco adultos de grande porte e 510 litros de bagagem, a robustez mecânica, a facilidade de manutenção e a garantia de três anos inédita no segmento são alguns dos principais atrativos do Renault Logan.

“Com o Logan atrairemos um novo público para a Renault do Brasil. Estamos certos de que esses compradores terão orgulho em ter um Logan na garagem, pois para eles será o jeito mais fácil de ter um carro que oferece status, espaço, robustez e mecânica confiável”, afirma Jérôme Stoll, Presidente da Renault do Brasil e Diretor Geral da Renault Mercosul. Logan e Clio Sedan conviverão juntos no mercado: o primeiro é destinado a quem precisa de um veículo espaçoso e acessível, já o Clio Sedan, dono de uma clientela fiel, continuará atendendo a um público de maior renda, com dois ou mais veículos na garagem e que valoriza um alto nível de equipamentos de conforto e comodidade de série.

Oferecido em três versões de acabamento e com dois tipos de motor, o Renault Logan apresenta estilo sóbrio e discreto que denota a robustez do conjunto. É um automóvel concebido desde o início do projeto para ser sedã, ao contrário da maioria dos modelos compactos desta configuração que nasce a partir de um hatchback e, portanto, tem o terceiro volume adaptado ao restante da carroceria. Um dos maiores benefícios desta concepção, além da harmonia estética, é a racionalização da parte interna.

Cinco adultos viajam com conforto e segurança no Renault Logan. Os materiais de acabamento interno são de alta qualidade e o nível de ruído, um dos mais baixos do segmento. “Para se ter uma idéia de nossa preocupação com a qualidade dos materiais, empregamos o mesmo tipo de plástico de acabamento usado no Clio europeu”, observa Bruno Hohmann, Gerente de Marketing da Renault do Brasil. Na fase de desenvolvimento, as equipes de técnicos da fábrica brasileira rodaram um milhão de quilômetros para ajustar o Logan às preferências do comprador brasileiro.

O Logan foi projetado para enfrentar as mais severas condições de rodagem nos mais de 50 países dos cinco continentes onde é vendido. Por isso conta com uma arquitetura resistente e um conjunto mecânico extremamente simples. “A grande revolução do Logan é resgatar a simplicidade para o universo do automóvel”, afirma Robson Beltrame, Gerente de Engenharia da Renault do Brasil.

Apontado como referência em qualidade e em confiabilidade pela revista francesa “L’Automobile Magazine”, o Renault Logan também se destaca pela economia de combustível e pelo baixo custo de manutenção: deixar um Logan em ordem custará menos de R$ 1 por dia, ao longo de três anos de garantia, de acordo com os cálculos da Renault do Brasil.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

Motor Magazine
R. Duarte de Azevedo, 448 - São Paulo - SP - Tel.:55 11 2973-8204
contato@motormagazine.com.br
Nipotech Brasil Tecnologia