Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Novo Audi TT Coupé chega ao Brasil

O carro, que é um ícone de design e esportividade em todo o mundo, agora encantará os brasileiros. A começar por sua carroceria, desenvolvida especialmente para mostrar toda a sofisticação e estabilidade por meio de um desenho que mistura linhas poderosas e discretas. Os designers da Audi aperfeiçoaram com delicadeza o conjunto do modelo, baseado em uma combinação de círculos e cúpulas. O novo TT parece mais elástico e dá a impressão de querer mover-se rápido, mesmo estando parado.

Em comparação à versão antiga, o modelo ficou 137 mm maior, com 4.178 mm de comprimento, e 78 mm mais largo, com o total de 1.842 mm de largura. Em altura, ficou 6 mm mais alto, com 1.352 mm de altura e entre-eixos de 2.468 mm. Oferece, portanto, mais conforto para os passageiros.

A dianteira e a traseira ganharam expressividade.  A grade do radiador serve como um elemento de definição da genética Audi. As largas entradas de ar insinuam a potência do motor e os faróis bem marcados enfatizam a aparência esportiva do carro. Na traseira, os pára-lamas proeminentes e as lanternas tridimensionais ganham destaque. O modelo tem 10 opções de cores metálicas ou peroladas e três sólidas.

Prêmio por inovação tecnológica na carroceria

O Audi TT Coupé foi o vencedor do prêmio EuroCarBody de 2006 pelo conceito inovador de sua carroceria, que é fabricada em alumínio e aço pelo método de construção ASF Space Frame desenvolvido pela Audi. Pela primeira vez no segmento de carros esportivos, estes materiais são usados em combinação, lado a lado. No total, 69 por cento da carroceria são em alumínio e os 31 por cento restantes, em aço, com o intuito de balancear a distribuição de peso entre os eixos. A carroceria do TT pesa 206 quilos, sendo 140 kg de alumínio e 66 kg de aço. Se fosse construída inteiramente em aço, seria 48 por cento mais pesada. Detalhe importante, já que o baixo peso é um fator chave na dirigibilidade, segurança e desempenho esportivo do novo TT Coupé. Descarregado, o TT 2.0 TFSI S tronic pesa apenas 1.280 kg (o mais leve de sua categoria). 

Com a nova combinação de metais na fabricação do modelo, o TT Coupé ficou ainda mais seguro: ganhou 50 por cento mais em rigidez estática à torção que a versão antecessora. O coeficiente de arrasto do novo modelo melhorou: passou de 0,34 da versão anterior, para 0,30. Para aumentar a propulsão, ao alcançar 120 km/h, um spoiler emerge da tampa do porta-malas. Quando a velocidade cai para menos de 80 km/h, o spoiler automaticamente é recolhido.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

Motor Magazine
R. Duarte de Azevedo, 448 - São Paulo - SP - Tel.:55 11 2973-8204
contato@motormagazine.com.br
Nipotech Brasil Tecnologia