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Em 2007 roadsters ganham novos motores

A linha Porsche Boxster 2007, que chegará ao mercado europeu a partir de 1º de agosto, terá motores com maiores potência e torque. O motor de 2,7 litros do Boxster ganhará 5 cv, atingindo 245 cv. No Boxster S, a cilindrada será aumentada de 3,2 para 3,4 litros e a potência subirá para 295 cv a 6.250 rpm − 15 cv a mais que antes. Além disso, o câmbio Tiptronic S (opcional) e o pacote Sport Chrono passam a ter funções adicionais.

Com o motor de 245 cv, o torque do Boxster aumentou para 27,8 kgfm a partir de 4.600 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h passa a ser feita em 6,1 segundos e a velocidade máxima sobre para 258 km/h (260 km/h com a caixa de câmbio opcional de 6 marchas). O consumo de combustível passa a ser de 10,7 km/l (média cidade-estrada). No Boxster S, o motor mais potente e com maior cilindrada permite torque de 34,6 kgfm e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos – 0,1 segundo mais rápido que antes. A velocidade máxima aumentou em 4 km/h e passa a ser de 272 km/h. A média de consumo cidade-estrada é de 9,4 km/h.

Nas duas versões, o motor central de 6 cilindros opostos passa a ser equipado com o sistema de controle de válvulas VarioCam Plus, com variação do tempo de acionamento (VarioCam) e levantamento (Plus) das válvulas. O temporizador do comando é ajustado por um acionador tipo hélice com 40 graus de variação. O mecanismo de atuação das válvulas utiliza tuchos internos com dois êmbolos de duas posições acionados por uma válvula eletrohidráulica. Os êmbolos são posicionados lado a lado e podem ser travados juntos por meio de um pino. Esta tecnologia permite que os motores do Boxster e do Boxster S combinem grande torque com alta potência máxima com baixo consumo de combustível.

Boxster e Boxster S podem receber a transmissão Tiptronic S, agora com novas funções hidráulicas e eletrônicas, bem como programas variáveis de engate de marchas. Quando equipadas com o pacote Sport Chrono, as duas versões oferecem características esportivas ainda mais intensas: as mudanças de marcha são feitas apenas a rotações acima de 3.000 rpm. As mudanças para marchas mais baixas (feitas com o intuito de usar o freio-motor) passam a ser feitas de maneira mais rápida e a rotações mais altas. Com o Tiptronic S ajustado no modo manual, as mudanças para marchas mais altas não são feitas automaticamente quando o motor atinge seu limite máximo de rotações.

Nas duas versões do Boxster, o acesso a itens de manutenção foi melhorado. Os bocais para enchimento de óleo lubrificante e líquido do radiador agora ficam sob uma tampa facilmente acessível. Pela primeira vez, o Boxster e o Boxster S estão disponíveis com as rodas de 19 polegadas inicialmente desenvolvidas exclusivamente para o novo 911 Turbo. Para a versão Boxster, elas são oferecidas como opcional, nos tamanhos 8J x 19 (dianteira) e 9,5J x 19 (traseira).

Fonte: www.porsche.com.br

 
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