Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

Porsche apresenta o novo Cayenne Turbo S

Stuttgart/Pequim A Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, sediada em Stuttgart, ampliou a sua
terceira linha de modelos ao adicionar o Cayenne Turbo S como versão topo-de-linha.
A versão mais potente da linha Cayenne conta com motor V8 de 4,8 litros com dois
turbocompressores, alcançando 550 cv de potência.

O Turbo S é a resposta da Porsche aos desejos de seus consumidores. Há uma grande
procura por veículos esportivos utilitários exclusivos e de elevado desempenho, com
dinâmica de manuseio excepcional, especialmente em mercados emergentes na Europa
Oriental e na Ásia. O consumo de combustível do Turbo S é o mesmo que o do Cayenne
Turbo, de acordo com os métodos de cálculo estipulados pelo novo ciclo de ensaios
europeu (NEFZ).

O exterior do Turbo S é facilmente identificável pelas rodas de liga de metal
SportPlus com 21 polegadas de diâmetro, alojadas sob arcos das rodas pintados e por
um escapamento esportivo quádruplo feito de alumínio fundido por processo de
precisão. As grades para entrada de ar e os arcos das rodas são pintados na mesma
cor do restante do carro. A cor “cinza lava metálico”, discreta e elegante, é
exclusiva do Cayenne Turbo S.

O Turbo S possui de série suspensão pneumática, nivelamento da suspensão, controle
de altura do veículo e PASM (Porsche Active Suspension Management, gerenciamento de
suspensão ativa Porsche) combinada com PDCC (Porsche Dynamic Chassis Control,
controle dinâmico de chassi Porsche) e direção Servotronic, com assistência
hidráulica variável, sensível à velocidade, também de fábrica.

A Porsche confirma sua posição de liderança como fornecedora de discos de freio
ultra-duráveis feitos de composto de fibra de carbono com cerâmica, ao oferecer o
PCCB (Porsche Ceramic Composite Brake, freio composto de cerâmica Porsche) como
opcional para esta versão. Os discos de cerâmica dianteiros medem 410 mm de
diâmetro, enquanto os discos traseiros medem 370 mm de diâmetro. A desaceleração
ocorre através de pinças monobloco com seis pistões nas rodas dianteiras e através
de pinças monobloco com quatro pistões nas rodas traseiras. O PCCB é opcional em
outras versões do Cayenne (S, GTS e Turbo) para rodas medindo pelo menos 20
polegadas.

As características de alta qualidade do novo Cayenne Turbo S são realçadas pelo
interior exclusivo de fábrica, que inclui assentos dianteiros esportivos com pacote
de memória de conforto, assentos traseiros com contornos individuais, painéis de
alumínio na porta com o brasão “Porsche” estampado, revestimento em couro em duas
combinações exclusivas de duas cores (preto/Havana e preto/cinza aço) e volante
revestido em couro com centro almofadado.

A Porsche introduz o seu sistema PCM (Porsche Communication Multimedia Management,
gerenciador de comunicação multimídia Porsche) como opcional nesta nova versão. O
PCM 3.0 inclui módulo de navegação com um disco rígido oferecendo uma gama completa
de novas funções, facilmente acessíveis através de uma tela touch-screen. O Cayenne
Turbo S tem um opcional de comando de voz com reconhecimento total para destinos
alcançados pelo sistema de navegação, interface de áudio universal (com conexão para
MP3), ligação com o telefone celular através do sistema Bluetooth e um módulo de TV
para receber tanto sinais terrestres analógicos como digitais. O sistema de som
surround BOSE® com 14 alto-falantes é oferecido de fábrica, contando com 410 watts
de potência e agora com capacidade de reproduzir música de DVDs de áudio e de vídeo
em formato surround 5.1 discreto.

O desempenho realçado do Cayenne Turbo S, comparado ao modelo Cayenne Turbo, deve ao
sistema de exaustão modificado e melhorias feitas no controle do motor. Além dos
aperfeiçoamentos no desempenho, houve também um aumento de 50 Nm (5 kgfm) no torque
máximo, para 750 Nm (76,4 kgfm) em uma faixa entre 2.250 rpm e 4.500 rpm. O Porsche
Cayenne Turbo S acelera de zero a 100 km/h em 4,8 segundos e alcança velocidade
máxima de 280 km/h. O Turbo S será lançado em agosto de 2008.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

Motor Magazine
R. Duarte de Azevedo, 448 - São Paulo - SP - Tel.:55 11 2973-8204
contato@motormagazine.com.br
Nipotech Brasil Tecnologia