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Mitsubishi Motors lança a picape L200 Outdoor

A robustez presente no DNA dos veículos Mitsubishi está ainda mais marcante na picape L200 Outdoor, que chega às concessionárias a partir dessa semana. De estilo arrojado, o veículo reforça o conceito fora-de-estrada da marca: liberdade ao condutor para chegar aonde quiser ao volante de uma picape preparada para enfrentar com disposição terra e asfalto, oferecendo desempenho e segurança ao condutor.

Externamente, as mudanças pelas quais passou a cabine dupla ressaltam sua esportividade com uma pintura diferenciada, conferindo um aspecto mais agressivo ao veículo. A moldura dos faróis e das lanternas ganhou a cor grafite, a mesma que estampa os pára-choques dianteiro e traseiro, as abas dos pára-lamas e o friso lateral.

A L200 Outdoor apresenta também alterações no seu design, como uma nova tomada de ar no capô, uma nova tela da grade do radiador e um desenho diferente da roda em liga leve de 16 polegadas de diâmetro. Na versão HPE, a picape pode vir ainda equipada com protetor de caçamba e rack transversal traseiro de cabine. Com esse conjunto de mudanças, o veículo ficou com um visual mais agressivo e de acordo com o modo de vida que ele sugere.

Internamente, a cabine dupla recebeu bancos com novo revestimento em tecido e um novo sistema de som com CD player e MP3 para o modelo HPE.

Força do motor diesel

Um dos pontos altos da L200 Outdoor é o conjunto propulsor. Trata-se de um quatro cilindros com oito válvulas, 2.5 litros, Turbo Diesel Intercooler, que se mostra resistente, econômico e com baixíssimo nível de vibração.

A versão GLS tem bomba de combustível eletrônica e turbina de rotor variável VGT (Variable Geometry Turbocharger) que produz 121 cavalos de potência a 4.000 rpm e torque de 26,2 kgf.m a 2.000 rpm. A principal característica do rotor variável é proporcionar o máximo de rendimento nas mais diferentes faixas de rotação. Já o modelo HPE, com gerenciamento eletrônico exclusivo, dispõe de uma motorização mais potente, com 141 cavalos gerados a 4.000 rpm e torque de 30,6 kgf.m a 2.000 rpm.

Disposição para enfrentar todo tipo de terreno

Além do câmbio manual de cinco marchas, a L200 Outdoor pode vir equipada com caixa automática de quatro velocidades na versão HPE. O sistema de tração é o Easy Select, que permite que se passe o modo 4x2 (que gera economia e suavidade no uso on-road) para 4x4 (modo mais seguro e versátil em pistas off-road), ou o inverso, com o carro em velocidades de até 100 km/h. Ele também oferece a alternativa de tração 4x4 reduzida (engatada com o carro parado), que confere aderência máxima em rampas escorregadias e trechos extremamente acidentados.

A L200 Outdoor dispõe ainda de bloqueio do diferencial traseiro, que pode ser acionado, eletricamente, por meio do simples toque em um botão (R/D-Lock) instalado no painel. O sistema faz com as rodas girem na mesma rotação, impedindo, por exemplo, que uma delas gire em falso sem contato com a superfície. Para corrigir eventuais esquecimentos do motorista, o bloqueio do diferencial é desativado automaticamente quando a picape ultrapassa 60 km/h.

Com ângulos de entrada e saída de 36 graus e 26 graus, respectivamente, a L200 Outdoor tem ótima facilidade para abordar obstáculos. Os 235 mm de altura livre do solo garantem ao modelo transpor áreas alagadas de 60 centímetros de profundidade, garantindo maior segurança ao dirigir.

A suspensão dianteira é independente, com barra de torção e barra estabilizadora; a traseira é por eixo rígido e molas semi-elípticas.

Veículo com lista extensa de equipamentos

O padrão de acabamento definido para a L200 Outdoor privilegia o conforto de marcha e o baixo índice de vibração do motor, fruto do isolamento acústico recebido pela carroceria.

O veículo conta com uma lista extensa de equipamentos de série, como ar-condicionado, direção hidráulica, espelhos, vidros e travas de portas comandadas eletricamente, regulagem da altura da coluna de direção, faróis auxiliares, vidros verdes e pára-brisa dégradé. Completam a listagem relógio digital, alarme de chave na ignição quando a porta do motorista está aberta, descansa braço central entre os bancos dianteiro e no banco traseiro e regulagem de altura do banco do motorista.

Estribo lateral, engate traseiro removível, revestimento dos bancos em couro, capota marítima, piloto automático e alarme com sistema Keyless são alguns dos acessórios que podem ser agregados à cabine dupla, fazendo-a ficar ainda mais adequada ao gosto de cada usuário.

Segurança de uma picape Mitsubishi

Em relação à segurança, o veículo vem equipado com airbag duplo na versão HPE.

Os freios são Dual Grip (pinça de duplos pistões), com discos ventilados nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras, com sistema antibloqueio (LSPV). Os discos dianteiros têm maiores dimensões, compatíveis com as rodas de aro de 16 polegadas, o que proporciona menores espaços de frenagens. O sistema é auxiliado pelo ABS nas quatro rodas na versão HPE.

Também merece ser ressaltado o Immobilizer, dispositivo de bloqueio de ignição que garante que somente as chaves que tenham sido previamente codificadas consigam acionar a partida do motor.

Fonte: www.mitsubishimotors.com.br
Fotos: Haroldo Nogueira

 
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