Ele traz tudo o que se espera de um autêntico esportivo Mercedes-AMG, desde o estilo caracterÃstico e tecnologia de motores puro-sangue à ótima distribuição de peso. O sistema de propulsão, afinado precisamente para o máximo de dinamismo, complementa o conjunto. A peça central do Mercedes-AMG GT, o novo 4,0 litros V8 biturbo, responde instantaneamente com extrema força desde as rotações mais baixas, com uma performance extraordinária.
Números como a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 310 km/h combinados à notável dinâmica de direção, sem dúvida alguma proporcionarão um desempenho extremamente veloz nas pistas.
Ao mesmo tempo, o veÃculo para dois ocupantes é confortável e confiável para o uso diário, graças à sua prática tampa traseira, fácil acesso ao porta-malas, alto nÃvel de conforto em longos percursos e os abrangentes sistemas de assistência Mercedes-Benz Intelligent Drive.
A combinação da estrutura espacial em alumÃnio, motor V8 biturbo com lubrificação por cárter seco, transmissão de dupla embreagem com sete marchas junto ao eixo traseiro, diferencial blocante, suspensão esportiva com braços duplos em V e o baixo peso lÃquido de 1.540kg resulta em uma excelente performance nas pistas. A configuração com motor dianteiro entre-eixos e transmissão na configuração transeixos resulta em uma distribuição de pesos de 47% para 53% entre os eixos dianteiro e traseiro. Juntamente com o baixo centro de gravidade do veÃculo, isto leva a uma condução extremamente ágil e permite altas velocidades nas curvas. Com uma relação favorável de potência em relação ao peso - 3,3 kg por cv - o Mercedes-AMG GT é comparável aos melhores de seu segmento.
Design exterior: emoção superesportiva
"O novo Mercedes-AMG GT é um superesportivo em sua forma mais pura", explica Gorden Wagener, vice-presidente de Design da Daimler AG. "Proporções empolgantes, superfÃcies poderosamente esculpidas e linhas fluidas fazem deste novo modelo AMG um veÃculo contemporâneo que incorpora o espÃrito dos gloriosos automóveis esportivos da Mercedes-Benz. O GT é definitivamente uma combinação de beleza e inteligência."
O novo Mercedes-AMG GT incorpora a pureza sensual da esportividade e da emoção, modelo que se caracteriza pelas proporções definidas pela tração traseira. O motor V8 biturbo central assegura uma distribuição perfeita de peso, que garante uma condução dinâmica perfeita. O longo capô, com suas linhas acentuadas, a cabine deslocada bem para trás, as grandes rodas e a imponente traseira criam um visual único. A grande tampa traseira esconde um prático compartimento de bagagem.
Dinamismo muscular
SuperfÃcies arqueadas dão ao novo Mercedes-AMG GT a aparência de uma escultura. Vistos de lado, a linha do teto arqueada, em forma de domo, e as portas sem molduras capturam o olhar do observador. Um elemento muscular esculpido para fora da parede lateral cria uma sensação de leveza e dinamismo, mesmo com o veÃculo parado. As superfÃcies e as linhas dos painéis laterais fluem para a traseira, estreitando o perfil do modelo de forma dramática. O GT evita deliberadamente linhas na região dos ombros. A única linha presente fica bem abaixo, ligada ao para-choques traseiro, que estica a carroceria, fazendo com que pareça mais leve. As saÃdas de ar laterais, cada uma com duas barbatanas, representam uma caracterÃstica tÃpica de estilo dos superesportivos da Mercedes-Benz. O GT não tem acessórios aerodinâmicos visÃveis que possam comprometer sua aparência.
A interação criativa entre os diversos elementos de design dá ao cupê uma dianteira requintada e autoconfiante: a grade do radiador tridimensional em diamante, uma ampla travessa e o logotipo AMG se destacam no centro da parte da frente do veÃculo. Faróis de LEDs de alta potência com "sobrancelhas" estilizadas como luzes de condução diurna, assim como três refletores separados, criam um 'olhar' caracterÃstico para o GT.
Grandes entradas de ar laterais otimizam o fluxo de ar para os módulos de resfriamento. A asa em A com defletor dianteiro no terço inferior do envelope dianteiro, uma caracterÃstica dos modelos AMG, faz o modelo parecer mais longo e mais largo. O defletor dianteiro é pintado na cor da carroceria no GT, enquanto no GT S traz um acabamento em preto de alto brilho. De forma geral, os clientes podem escolher o acabamento externo de acordo com seu gosto. As opções disponÃveis incluem o pacote Silver Chrome, o pacote Night e o pacote Carbon-Fibre.
Amplos ombros para uma aparência mais emocional
Com suas áreas de base, amplos ombros e lanternas estreitas, a parte traseira cria uma aparência geral bastante emocionante. O suporte da placa fica localizado na parte inferior do para-choques, permitindo que a estrela da Mercedes seja posicionada de forma proeminente na tampa do porta-malas. Junto a isso fica um aerofólio traseiro extensÃvel escondido da vista quando o veÃculo está parado. O inserto preto do difusor com as ponteiras do escapamento integradas e o friso de acabamento em prata fosca, inspiradas pela asa dianteira, criam uma sensação visual de leveza ao longo de toda a parte traseira do automóvel.
Lanternas finas e longas, com novos sinais direcionais sequenciais, refletem a mais recente tecnologia. Dezoito LEDs individuais de cada lado indicam quando o motorista pretende fazer uma curva, acendendo sequencialmente de dentro para fora. As lanternas traseiras reforçam tanto o estilo esportivo da traseira como a atenção ao detalhe e sofisticação.
Interior: sensualidade, emoção e perfeição
O design interno também incorpora o máximo de emoção. Proporções esportivas e radicalmente baixas criam uma sensação única de espaço. Componentes claramente definidos e materiais autênticos reforçam o caráter dinâmico e geram um entusiasmo instantâneo. Ao abrir a porta, se descobre um empolgante jogo entre o profundo e inclinado painel e um console central arqueado - um design que evoca emoção e impressiona por sua perfeição.
O tema central de "design de aviação", marca registrada dos automóveis esportivos da Mercedes-Benz, foi reestilizado. A ênfase extrema na largura do painel, que cria uma impressão de uma poderosa asa, domina o cockpit do GT. Quatro aberturas de ventilação centrais e as aberturas individuais à esquerda e à direita nas extremidades do painel reforçam essa impressão. Em conjunto com as altas linhas de cintura, os painéis côncavos das portas e o dinâmico console central, o GT se impõe como uma genuÃna máquina esportiva e integra o motorista de forma envolvente ao habitáculo, graças à posição baixa do banco.
O console central dominante parece ser um componente originado diretamente do automobilismo esportivo, graças ao seu estilo derivado de uma entrada de ar, assim como pelas superfÃcies e materiais utilizados - há opções em cromo, fibra de carbono fosca, fibra de carbono com alto brilho, preto diamantado e fibra de vidro em prata fosco. Posicionado ao centro, o display destacado ao alto chama a atenção. O minucioso detalhamento também se reflete nos controles da AMG DRIVE UNIT: eles são dispostos como oito cilindros em V, enfatizando a impressão de potência e alta tecnologia gerada pelo console central.
A precisão extrema e uma sensação de qualidade superior graças aos materiais de alta categoria e manufatura excepcional também se mostram nos bancos esportivos, no volante esportivo e no conjunto de instrumentos. O controle mais importante para os fãs de automóveis esportivos está localizado na AMG DRIVE UNIT, no lado esquerdo: a tecla de partida do motor, identificado por "Engine Start Stop", e iluminado em vermelho.