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Jeep Commander

Genebra - O carro-chefe da Jeep na mostra européia é o Novo Commander, com bancos para 7 ocupantes. Além dele, a marca exibe duas versões bem diferentes do Grand Cherokee, a luxuosa Overland e a esportiva SRT8, e o protótipo Patriot. Com visual reestilizado, o Commander é o primeiro Jeep com três fileiras de assentos, cada uma ligeiramente mais alta que a anterior para que todos os ocupantes tenham uma boa visão frontal. Para o conforto dos passageiros, o modelo tem um sistema de ventilação (com ar quente ou condicionado) independente.


Jeep Grand Cherokee SRT8

A altura elevada da capota garante espaço para os ocupantes dos bancos traseiros. Como complemento ao teto-solar, a segunda fileira de assentos dispõe de um novo conjunto de janelas elevadas, denominadas Command-View™.

Quando há necessidade de espaço para carga, a segunda e a terceira fileira de bancos podem ser rebatidas completamente, formando um assoalho plano. A capacidade de carga do Commander com os sete assentos em uso é de 170 litros, número que sobe para 973,5 litros com o recolhimento da terceira fileira de bancos. Com a segunda fileira também rebatida, o Jeep pode transportar até 1.775,6 litros de bagagem.

Desenho inspirado nos clássicos

Para dar forma à nova versão do Commander, os projetistas da Jeep buscaram inspiração em modelos do passado, como os Willys Station Wagon (produzidos entre 1946 e 1962), o Wagoneer (de 1963 e 1991) e, em especial, nas séries anteriores do Cherokee (de 84 a 2001). A ligação com seus antecessores pode ser notada pelo pára-brisa reto e pelos traços verticais da traseira e dos vidros laterais.


Jeep Commander

Em relação aos motores, o Commander oferece três opções, uma a diesel e outras duas a gasolina. Com tecnologia Mercedes-Benz e sistema Common Rail, o propulsor 3.0 V6 turbodiesel gera 218 cv de potência e 52 mkgf de torque. Entre os a gasolina estão dois V8, partindo do 4.7 Power Tech, com 231 cv e 41,8 mkgf de torque, e chegando ao 5.7 HEMI®, de 326 cv e 50,9 mkgf de torque. No caso deste último, o sistema eletrônico MDS reduz o consumo de combustível em até 20%, com o desligamento de metade dos oito cilindros, enquanto o condutor acelerar suavemente.

Sistema de tração Quadra-Trac II e transmissão automática de cinco velocidades equipam todas as versões de motorização do Jeep Commander. Para garantir a eficiência do modelo no uso fora-de-estrada, os engenheiros da marca dotaram o veículo com suspensão dianteira, independente, e sistema de direção do Grand Cherokee.

Overland - o Grand Cherokee mais luxuoso

Mais refinada, a versão Overland confere ao Jeep Grand Cherokee um acabamento luxuoso. Além dos detalhes cromados ao longo da carroceria, com destaque para rodas de aro 18", molduras dos vidros, frisos laterais e capa dos retrovisores, a versão oferece requintes internos de acabamento.


Jeep Grand Cherokee Overland

O Jeep Grand Cherokee Overland traz detalhes de madeira nas laterais de portas, console central e no volante, que tem também forração de couro. Toda a tapeçaria tem duas tonalidades, enquanto que o encosto dos bancos, de couro, é bordado com o logotipo "Overland".


Grand Cherokee SRT8 - as vendas começam ainda no primeiro semestre de 2006
A versão SRT8 do Grand Cherokee desponta em Genebra como o Jeep mais rápido e potente de toda a história da marca. O modelo exibido está equipado com o motor 6.1 HEMI® V8, de 432 cv e 58 mkgf de torque. Para acelerar de 0 a 100 km/h, o Grand Cherokee SRT8 leva menos de 5 segundos.

Patriot - o futuro Jeep

Apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt de 2005, o protótipo Patriot anuncia em Genebra o futuro veículo compacto que a Jeep poderá criar para o mercado internacional durante o ano que vem. Além da tração 4x4, o Patriot, com seus 4,411 milímetros de comprimento, teria como características a flexibilidade de seu interior e o baixo consumo de combustível.

Entre os motores que podem vir a equipar o futuro Jeep estão o 2.4 16V a gasolina, de 172 cv, e o 2.0 a diesel. Já para a transmissão, planeja-se o uso de um novo câmbio CVT (continuamente variável). Além da linha de cintura alta, dos faróis redondos e da grade frontal dividida em sete elementos, o Patriot está exposto em Genebra com rodas de aro 17" e pneus 235/65 R17 todo-terreno.

Fonte: www.daimlerchrysler.com.br

 
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